Se você tem uma impressora instalada em seu computador, e possível compartilha-la com qualquer outro computador dentro da sua rede. Independente do modelo que você tenha sendo conecta via USB ou cabo de rede.
Para efetuar o compartilhamento será necessários segui algumas etapas no computador em que esta instalado a impressora.
Ativando o compartilhamento de arquivos e impressoras
Va ate o ícone de rede do seu computador e abra a central de redes e compartilhamento.
Agora clique em em "Alterar as configurações de compartilhamento avançadas
No perfil "Domestica ou de trabalho" marque as opções
Ativar compartilhamento de arquivo e impressora
Desativar compartilhamento protegido por senha
Apos efetuar as alterações clique em salvar no final da página
Agora e só criar o compartilhamento da impressora, ate o Menu Iniciar > Dispositivos e impressoras
Selecione a sua impressora e clique sobre ela com o botão direito do mouse e logo depois em propriedades da impressora.
Abrira uma nova janela, clique na caixa compartilhamento.
Agora marque a caixa Compartilhar esta impressora, ira habilitar o campo para digitação, coloque o nome do compartilhamento.
Agora ainda nas propriedades da impressora clique em segurança, adicione as todas as permissões disponível.
Pronto agora marque clique ok e pronto sua impressora esta disponível para compartilhamento
Para instalar a impressora em outro computador clique sobre o menu iniciar e digite na barra de pesquisa o seu ip ex "\\192.168.1.153"
Agora clique com o botão direito do mouse sobre o compartilhamento e clique em conectar, pronto sua impressora esta pronta para uso.