É comum ver uma impressora começar a imprimir caracteres estranho e realizar a impressão infinitamente, esse termo é chamado por técnicos de impressora de "Lixo de impressão" .
Existem seis possíveis causas que geram esse problema:
- Impressora
defeituosa;
- Driver
da impressora corrompido;
- Dados
corrompidos na memória da impressora ;
- Problema
no serviço Spooler de impressão no computador que atua como servidor de
impressão;
- Arquivos
corrompidos na subpasta PRINTERS do servidor de impressão ou em uma ou
mais estações cliente;
- Problema no serviço Spooler de impressão de um ou mais computadores que imprimem na impressora problemática através da rede;
Para
resolver esse problema siga os passos abaixo.
- Desligar a impressora
A
primeira coisa a fazer quando a impressora apresenta esse tipo de
impressão é desliga-la. De preferência desconecte da tomada, mantenha desligada
aproximadamente por 10 segundos e ligue novamente.
Pode ser
que os dados enviados para impressora estejam corrompidos na memória da
impressora ,portanto essa deve ser a primeira ação a ser tomada.
Caso isso não funcione pule para o passo abaixo
Caso isso não funcione pule para o passo abaixo
- Reiniciar o serviço de Spooler de impressão
OBS: Para conseguir executar os
comandos abaixo é necessário estar logado como administrador ou ter permissões
equivalente
Clique no
menu iniciar e digite CMD, execute como administrador
Na tela
do CMD digite o comando:
Net stop
spooler
Pressione
ENTER
Após
executar este comando todas as impressoras e fax em dispositivos e impressoras
desaparecerão.
Em
seguida inicie o spooler de impressão com o comando abaixo
Net start
spooler
Pressione
ENTER
Feito
isso o spooler de impressão foi reiniciado, verifique se o problema foi
resolvido e se o problema persistir repita esse processo em todos os
computadores que imprimem nesta impressora.
- Arquivos corrompidos na subpasta PRINTERS
Se nenhum
dos procedimentos acima funcionarem execute este procedimento
OBS: Para conseguir executar os
comandos abaixo é necessário estar logado como administrador ou ter permissões
equivalente
Antes de
iniciar pare o spooler de impressão conforme dica acima
Clique no
menu iniciar e digite
%windir%\system32\spool\printers
Ao abrir a pasta apague todos os arquivos presentes
(Obs: Caso não consiga remover os arquivos da pasta Printers, reinicie o
computador e inicie seu Windows em Modo Seguro.)
Após apagar todos os arquivos execute o comando "net start
spooler" para iniciar o serviço de impressão.
Se nenhuma das dicas acima funcionaram, remova e depois reinstale o
drive da sua impressora, caso ainda continue, o problema pode estar na sua
impressora.
Texto simples e objetivo.
ResponderExcluirNo meu caso tenho uma EPSON L365, e nenhuma das dicas me ajudou, o que realmente solucionou, foi um simples passo que eu mesma tive a ideia de realizar, restaurar as definições de rede para padrão de fábrica, desligando a impressora no botão liga/desliga e e com ela desligada segurar o botão de estado de rede e ligar novamente segurando o botão de estado de rede, estava quase levando pra autorizada, esse simples passo salvou minha vida.
ResponderExcluirObrigado pela dica
Excluir