O controle de conta de usuário do Windows pode bloquear uma aplicação legitima como se fosse um programa malicioso. O UAC (Controle de Conta de Usuário) é um componente do Windows que visa a segurança do seu sistema operacional atenuando o impacto de malware.
Entretanto em algum momento o UAC acaba bloqueando alguma programa que não é nenhum tipo de malware. Quando isso acontece aparece a mensagem no momento da execução "Este aplicativo foi bloqueado para sua proteção", impedindo a execução do programa.
Nesse tutorial vamos aprender a desativar o controle de conta de usuário para conseguir executar um programa que foi bloqueado pelo controle de conta do usuário.
Esse procedimento pode ser realizado de duas maneiras, desativando o UAC no painel de controle ou desativando o UAC pelo registro do Windows.
Desativar o UAC pelo painel de Controle
Na sua barra de pesquisa do Windows digite "Controle de Conta de Usuário".
Será aberto uma tela como a mostrada abaixo, E na barra da esquerda temos a opção de move-la em níveis, sempre modificar a nunca modificar.
Mova a barra até a ultima opção para desativar o controle de conta do usuário totalmente.
Confirme em ok, em seguida reinicie o seu computador pois essas alterações só terão efeito depois de reiniciar.
Pronto após reiniciar pode executar o programa que antes estava sendo bloqueado que ele executara normalmente.
Desativar o UAC pelo Regedit
Para desativar o UAC pelo editor de registro do Windows, também na barra de pesquisa digite "regedit"
Com o editor aberto navegue entre as pastas ate chegar na pasta system. "Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System"
Dentro de System você encontrara algumas chaves, localize a chave "EnableLUA" de um duplo clique sobre ela e altere seu valor de 1 para 0.
Feito esse procedimento clique em ok e reinicie seu computador.
Essa são duas formas pratica de desativar o controle de conta do usuário do Windows.