Ao anunciar o lançamento do Windows 11 e a obrigatoriedade do chip TMP para o uso do novo sistema operacional ficou a grande duvida e reclamação por parte dos usuários que não tem esse recurso nativo nos seus dispositivos. A final vou poder instalar o sistema operacional no meu computador mesmo sem o chip TPM?
Sim a Microsoft divulgou um procedimento para ignora de vez os requisitos do CHIP. O procedimento é bem simples e é feito alternando manualmente os valores da chave de registro do Windows 10 assim permitindo driblar as verificações do CHIP .
Editando o Registro
Acesso sua barra de pesquisa e procure por "regedit"
No editor de registro navegue ate "\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\MoSetup" aqui vamos adicionar uma nova entrada "REG_DWORD" com nome "AllowUpgradesWithUnsupportedTPMOrCPU"
Defina o valor da nova chave como 1
Não é uma solução confiável.
É importante lembrar que esse procedimento mesmo que dado pela Microsoft, trata-se de uma alteração do registro do sistema operacional e envolve riscos. Antes de fazer qualquer operação desse nível é importante fazer backup do seu arquivos e se possível também do sistema operacional.
No tutorial abaixo ensino como fazer um clone do seus sistema operacional em que você pode volta-lo para o estado em que você fez a copia de forma bem pratica. Use esse procedimento caso não tenha confiança em realizar esse e outros procedimentos.